No ano de 2010, foi perceptível o crescimento de posts e comentários sobre o estilo minimalista de vida. Um dos grandes responsáveis por essa onda foi Leo Babauta, autor do blog Zen Habits, que é um dos mais acessados no mundo.
Depois de conquistar inúmeras vitórias em sua vida durante um curto período de tempo usando técnicas de desenvolvimento pessoal, Babauta começou a se interessar e praticar o estilo de vida minimalista.
Se antes ele se orgulhava de ter largado o emprego, parado de fumar, perdido peso, publicado um livro, virado vegetariano, corrido uma maratona e levado um pequeno blog da ilha de Guam ao topo dos mais acessados no mundo, agora ele afirma que prefere viver sem metas, com muitos poucos bens materiais e com uma vida cada vez mais simples.
Um dos preceitos do minimalismo é que devemos ter e fazer apenas aquilo que é absolutamente essencial. Com isso, limparíamos nossa vida de tanta bagunça, informação, coisas a fazer, e poderíamos focar no que é realmente importante: nossa família, nossos amigos, nossa saúde, o meio-ambiente.

Para a maior parte das pessoas, o estilo minimalista de vida é difícil de ser adotado. Você toparia, por exemplo, vender seu carro, raspar o cabelo e usar sempre apenas jeans e camiseta, como fez Leo Babauta?
Por outro lado, não precisamos ser radicais em nada. Aristóteles afirmava já há milhares de anos que o caminho do meio é condição fundamental para se atingir a felicidade maior.
Mesmo que você não se veja se livrando de todas os seus bens materiais supérfluos, pode ainda assim aproveitar os benefícios do estilo de vida minimalista cortando tudo o que faz atualmente mas que não gostaria ou não precisaria estar fazendo.
É impressionante como atolamos nossas vidas de compromissos, coisas, afazeres e outros itens que não fazem o menor sentido.
Por que guardar tralhas que você não usa há anos? Por que ficar navegando a esmo na internet lendo besteiras? Por que comparecer a compromissos com os quais você não tem o menor interesse? Por que mesmo que você vê o Superpop na televisão?
Simplifique sua vida e assim você vai gerar tempo livre para se dedicar ao que realmente importa.
Por que guardar tralhas que você não usa há anos?
ResponderExcluirFALTA DO QUE FAZER!!!!
Por que ficar navegando a esmo na internet lendo besteiras?
PORQUE EXISTEM BLOGS E AMIGOS INTERESSANTES PRA CONVERSAR ENQUANTO ESTAMOS EM FERIAS.PARA QUE VC NÃO PERCA O CONTROLE E PENSE EM SE JOGAR DE UMA CEDEIRA(ACREDITE EU FIZ ISSO) OU ATÉ MESMO PRA DEIZER ''TE AMO'' PRA UMA PESSOA MUITO ESPECIAL
NO QUAL VC QUASE MORRE DE CIUMES AO VER QUE ELE MANDOU UM DEPOIMENTO PR AUMA AMIGA SUA A MUITO TEMPO ATRAZ!E SE ARREPENDE AMARGAMENTE
Por que comparecer a compromissos com os quais você não tem o menor interesse?
DEPENDE DO COMPROMISSO...
Por que mesmo que você vê o Superpop na televisão?
ODEIOOO ISSO
Simplifique sua vida e assim você vai gerar tempo livre para se dedicar ao que realmente importa.
AHHH MINHA VIDA É SIMPLIFICADA MAS SE NÃO FOSSE ESTAS COISAS INUTEIS EU NÃO SERIA AMIGA DE VARIAS PESSOAS!
ALIAS! VOCÊ PERDE SEU TEMPO LENDO MEUS INUTEIS COMENTARIOS???
Onde fica a ilha de Guam? Perto da de Lost?
ResponderExcluir